Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

abril 18, 2008

Abril vermelho


O MST desencadeiou mais um abril vermelho. O que os motiva a isso? temos certeza que é a letargia do governo em resolver os problemas da terra no Brasil. A radicalização do movimento se torna imperativo para acordar o governo, que vive extasiado com o etanol e os "poços" de petróleo. Governo e sociedade precisam acordar para o problema do desabastecimento de alimentos nas cidades, o que põe em risco a democracia no Brasil. Realizar a reforma agrária é um ato de soberania alimentar do país, pois a latifundio, por vezes, planta cana e soja ou cria gado, para o mercado internacional, o que traz divisas para o país, mas o mantém refém quando se trata de alimentos.

Nesse momento, parece que só o MST está acordado para os graves problemas que o Brasil possa enfrentar com a falta de alimentos. Se a bolha explodir quem segurará?

Esta na hora da sociedade compreender que somente uma reforma agrária radical poderá assegurar a produtividade de alimentos no país. Uma reforma agrária que cria padrões de propriedade e de produção de alimentos e promova uma rotatividade de culturas. A reforma agrária interessa à sociedade.

Portanto, saudamos o MST, o "iluminismo" desse processo histórico.

2 comentários:

Bosco Ferreira disse...

A sociedade brasileira é desorganizada e não compreende o MST. Vive embreagada por uma imprensa burguesa que está a serviço do latifundio e das multinacionais.

Cássio Augusto disse...

Boa Mestre... MST iluminando a sociedade!!!

Ilha das flores

Powered By Blogger