Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

fevereiro 08, 2008

Governo Serra gasta 108 milhões no cartão em 2007

(07/02/2008 00:50)
O Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim recebeu, do líder do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, duas tabelas dos gastos com cartões de créditos corporativos. Em São Paulo os gastos com os tais cartões não ficam na internet, só quem tem acesso a esses dados são os líderes de partidos políticos. Numa delas constam as despesas totais apenas de 2007 e o quanto desse montante foi sacado em dinheiro.Outra compara os gastos nos últimos anos. Os valores com saques são altíssimos e representam 44,58% do total. A secretaria da Saúde por exemplo, teria gastado 32,2 milhões nos cartões coorporativos em 2007, sendo que desse total 17,3 milhões teriam sido saques. Na Secretaria da Segurança Pública dos 24,4 milhões utilizados por esse procedimento, 14 milhões foram em saques. Ainda são 23h e os jornais poderiam reproduzir amanhã as tabelas. Aliás, Paulo Henrique Amorim afirma que a Folha teria recebido o material antes do seu site. Aposto um doce de abóbora com quem quiser que ninguém vai dar nada. Depois dessa, se alguém tinha dúvida em relação ao texto abaixo onde digo que a ministra Matilde Ribeiro não caiu por conta dos gastos com o cartão é bom começar a deixar de ler o Estadão e passar a ler mais os blogs independentes. Quero ver os moralistas que assinam colunas exigindo que o governador se explique e demita todos os que fizeram saques desproporcionais, por exemplo. Se fizerem isso, passo até acreditar em coelhinho da páscoa. O que não seria ruim, já que estamos perto da dita cuja.
PS: Ganhei a aposta, até agora os jornais que li não deram nada sobre o assunto, incluindo a Folha de S. Paulo que recebeu a denúncia e preferiu dar quase um dezena de retrancas tratando do caso em Brasília, only.
do Bolg do Rovai

2 comentários:

Anônimo disse...

São farinha do mesmo saco.

Cássio Augusto disse...

Pois é meu caro professor... o Estado de SP gastou mais que o Governo Federal com cartões corporativos... e cadê o escândalo??? cadê a CPI??? cadê a Globo??? cadê a Veja??? cadê??? acho que cansaram... hehe

Ilha das flores

Powered By Blogger