Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

fevereiro 21, 2008

Plim plim, a globo e você.

Hoje, em reportagem no Globo Rural, a globo tratou os invadores das terras indígenas no sul do Pará como "colonos". "Colonos" esses que estão a serviço da grande expansão do agronegóccio, das madeireiras.... e ocupando uma terra que é território indígena. Assistimos a isso e ´governo do latifúndio Lula da Silva não faz para proteger a comunidade indígena, e suas terras, desse processo destrutivo e expansionista. Nossas autoridades parecem que estão vivendo no século XVII, quando os "bandeirantes" destruiam as tribos para escravizar os indígenas. É preciso ter força para conter essa destruição... é preciso ter atitudes políticas para fazer frente a essas questões. A sociedade não pode continuar conivente com esse processo de destruição... Está na hora de Dom Cappio se preocupar com essas questões também, muito mais digna de defesa do que combater a transposição do velho chico...

3 comentários:

Anônimo disse...

D. Cappio não é dois e nem três e esta defendendo uma questão digna, agora só falta dizer que a culpa do trabalho infantil é do D. Capio, quanto a questão agraria neste país, é uma vergonha que não vai resolver neste sistema e sim com uma revolução socialista, o PT esta ai para provar que o reformismo é apenas um redutor social.

Bosco Ferreira disse...

A questão agraria não será resolvida num modelo economico que exclui e vê o homem como uma moeda lucrativa. Òtimo post como sempre.

Anônimo disse...

Prezado Wilson,
odia em que a igreja deixar de se compromete com o atraso... com as elites que mandam nesse país, tenho certeza que o Brasil será melhor.

Ilha das flores

Powered By Blogger