Uma comunidade com coragem de lutar, que quer ser respeitada socialemente. Que luta por sua moradia, contra um projeto do Prefeito de Maringá, Silvio II, que quer desalojá-los de suas residência, por serem pobres.
Essa comunidade que sofre com o preconceito da elite maringaense se vê à frente de um projeto que quer "alojálos" no distrito de Floriano, muito longe, longe de Maringá...
Dignidade, respeito e cidadania é o que querem essa comunidade, em seus lares, em Maringá, nas próprias casas que edificaram com seus braços, de forma coletiva.
"Não há estrada real para a ciência e só têm possibilidade de chegar aos seus cumes luminosos aqueles que não temem cansar-se a subir as suas escarpadas veredas" (Karl Marx - 1872)
Reflexões
"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.
Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)
fevereiro 06, 2008
A SANTA FELICIDADE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Vanderlei é um fato lamentavel o que esta acontecendo com a população do Santa Felicidade, que você conhece muito bem pois foi diretor durante anos do Colegio Vinicius de Moraes.
Olá, Vanderlei, essas coisas são realmente complicadas. Exercem a lei "manda quem pode, obedece quem tem juízo", o que é lamentável.
Abraços
Postar um comentário