Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

março 06, 2008

A Mídia brasileira e a América Latina

A mídia brasileira não quer que os paises da América Latina tenham soberania em seu próprio território. Alguns senadores e deputados de extrema direita usam da tv pública do senado, da câmara e de emissoras privadas para veicular ataques contra a soberania de países que lutam para emancipar-se do jugo imperialista, inclusive do imperialismo brasileiro, cujo expansionismo e conquista se dá desde o "nascimento do Brasil", com as capitanias hereditárias. O que mais incomoda a mídia e a direita entreguista nesse país e a resposta que as massas estão dando aos projetos nacionalistas com potenciais socialistas e empurrando seus dirigentes para a luta de classes. Essa tentativa recente de desqualificar os governos equatoriano e venezuelano, por ações na fronteira, contra o governo colombiano é irresponsável e de quem não tem projeto de seborania. Se o Brasil sofresse uma "intervenção" colombiana, com o mesmo argumento utilizado por Uribe, a reação seria outra e declatariam guerra, como foi proposto pela mídia no caso do gás boliviano. Se o governo Paraguaio resolver rever o acordo que construiu Itaipu, qual será a reação dessa mídia, pode crer que será de ataque à soberania paraguaia, mas quando o povo brasileiro pede para rever as privatizações ela se prosta em defesa das empresas. A América Latina não é mais um bordel americano. Ela respira o ar de um povo soberano, apesar de vocês.

2 comentários:

Bosco Ferreira disse...

UM belo ponto de vista professor Amboni. O senhor prescisa visitar mais pessoas para ser visitado. Seu blog é ótimo e prescisa ser lido diariamente. Parabéns pelas materias. Uma boa tarde.

Cássio Augusto disse...

Os Ianques fazem escola... o recém formado é Álvaro Uribe... tirou nota 10,0 na disciplina de Direito Internacional ministrada pelo professor Donald Rumsfeld!!!

Ilha das flores

Powered By Blogger