Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

abril 04, 2008

E o PCB?

Bem, parece que o PCB maringaense conseguiu "rachar" a igreja Batista. Segundo um amigo, pastor da Igreja Presbiteriana, os membros da igreja se dividiram, pois os interesses religiosos estão se mesclando com os interesses políticos, o que põe em dúvida os princípios da Igreja. Viver para a fé ou viver para a política? Cabe aos membros da igreja decidirem o que querem, pois o livre arbítrio existe... mas, cá para nós, cristão em um partido ateu não é normal. O partido não será evangelizado, ali reina a ciência histórica, o comunismo como princípio de vida e, esses valores, não serão corrompidos pela direita cristã que está no diretório do partido hoje. O partidão é comunista, talvez os membros da igreja não sabem o seu significado e nem conhece o programa do partido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor Vanderlei hoje no Brasil partido politico é salada mista, em Maringá não é diferente pois temos partido verde que não defende a natureza, partido revolucionário que de revolucionário não tem é nada, partido socialista onde os membros não sabem nem o que significa socialismo e o PCdoB então, em Maringá tem até fazendeiro filiado, é triste mais é a realidade.

Anônimo disse...

O diretorio nacional do PCB deve intervir no diretorio regional, PCB com o picareta do Silvio nunca.

Anônimo disse...

O PCB, Partido Comunista Brasileiro, é um partido de grande importância para o movimento operário e popular brasileiro, porque aponta para a reconstrução da direção política do movimento social brasileiro Socialista capaz de resgatar a esperança do povo brasileiro e construir uma alternativa de esquerda para o País e é um absurdo que em Maringá esteja na mão de verdadeiros bandidos.

Anônimo disse...

TENHO ACOMPANHADO ESTA DISCUSSÃO SOBRE O PCB E NA MINHA OPINIÃO O GRANDE CULPADO É O PROFESSOR VERGILIO QUE FOI PARA O PT E DEIXOU O PCB NA MÃO DOS BARROS, FAÇO ECONOMIA NA UEM E CONVERSEI COM O PROF. SOBRE O PCB E ELE DISSE QUE NEM CONHECIA O PESSOAL QUE ESTAVA NO COMANDO DO PARTIDO AGORA, PODE?

Bosco Ferreira disse...

Tenho um amigo que deixou a escola pois os traficantes e usuarios ameaçam os que não rezam na cartilha enquanto o diretor tranca-se na diretoria. A violencia na escola deve ser um problema a ser resolvido com a comunidade pois a escola é dela. Um ótimo domingo professor e tenha um bom apetite.

Ilha das flores

Powered By Blogger