Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

junho 07, 2008

PSDB tem muita coisa a explicar à sociedade

Me digas com quem tu andas que eu direi que tu serás no futuro. É o retrado do PSDB de hoje... corrompido pela luta do poder e o medo de encarar seu passado entreguista do patrimônio público na onda de privatizações. O PSDB entregou a Vale do Rio Doce e suas riquezas minerais em uma transação mais que suspeita e a justiça desse pais até hoje não fez os julgamentos das ações que correm na mesma. José Serra, candidato a presidência em 2010, não quer nem saber em vender a Nossa Caixa a bancos privados... É o reflexo das ações privatizantes que esse partido provocou no Brasil e o eleitor está mais consciente e crítico. Sabe que quatro anos de desmandos políticos destrói uma vida de luta... sabe que as enchentes nas grandes cidades não é só má gestão, mas também um caso econômico, pois após as cheias e a destruição dos móveis, vem a necessidade de recompor o que se perdeu e as pessoas vão ao mercado para as comprar.
No RS, o PSDB sente na carne as provocações do seu aliado DEM, que não aceita o retorno do PSDB ao seu propósito de ser um partido social democrata de fato. A ressurreição do velho espírito social-democrata nas novas lideranças do PSDB estão incomodando a velha direita, de tradição golpista, que não conseguem mais respirar sem as alianças políticas. O DEM e o PSDB das velhas tradições estão voltando... quem sabe não teremos um divórcio em breve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi professor,

Vim retribuir a visita... Não entendo muito de política, mas achei muito interessante a questão que você coloca sobre as enchente, nunca tinha pensado por esse viés economico, mas pensando agora você tem razão... Não sei aonde vamos parar dessa forma...

Seleção... Quero Felipão de voltaaa... rsrrs

Um abraço,

Anônimo disse...

PSDB e DEM cheira a podridão na politica brasileira, tenha um ótimo domingo Professor Vanderlei.

Anônimo disse...

Existem pessoas honestas no PSDB como o Wilson Matos, o Alvaro Dias e meu amigo-irmão Paulo Mantovani e muitos outros que muito fizeram por Maringá, respeito o seu ponto de vista Prof. mas acho que o senhor falta um pouco com a verdade.

Ilha das flores

Powered By Blogger