Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

janeiro 13, 2009

FGs X CCs: o fim da democracia escolar.

Com as medidas tomadas pelo executivo de Maringá, as eleições para a escolha de diretores na rede municipal de ensino de Maringá corre perigo, pois as mesmas possibilitam transformar Funções Gratificadas em Cargos Comissionados. Com isso, abre a possibilidade de ter diretores de escolas sem vínculos com a educação. É a gerência externa, a forma democrática do liberalismo burguês em novo tempo. É a máxima que prega que o serviço público precisa ser gerido pelo privado, mas sem os mesmos mecanisnos de controle. Belo presente de início do ano os profissionais da educação receberam, sua desqualificação de gestores.

3 comentários:

Cássio Augusto disse...

Olá companheiro...

Fizemos uma pequena mudança no endereço eletrônico do Blog, como primeiro passo para mudanças maiores que estão por vir. Agora nosso endereço é: www.cassionl.blogspot.com acesse, comente, divulgue e contribua!!!

Atualize, por favor!!!

Tereza Freire disse...

É incrível como a dita "democracia" termina sempre por beneficiar os interesses políticos, mas nunca os interesses sociais. Amboni, gostei de Marx e de Aristóteles (acima e ao lado do blog). Abraços.

Tereza Freire disse...

corrigindo... a frase ao lado - de Aristófanes

Ilha das flores