Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

junho 30, 2010

O PT DE HOJE NÃO MERECE A MORTE DE MANÉ

Meus companheiros e companheiras,
Mesmo sem cabeça para escrever algo mais profundo neste momento, não posso deixar de escrever sobre a situação atual do PT. Ontem fiquei ate tarde vendo as noticias sobre a violência praticada a todos nós petistas e principalmente ao nosso companheiro Mane. A entrar na pagina principal da IG, deparo com a foto de mane em uma cadeira de roda, cuja reportagem repassei imediatamente. Meus amigos e amigas, não conseguir dormir o restante da noite, pois cada vez que tentava fechar os olhos, aquela imagem me vinha à mente. É muito triste para nós que aprendemos a gostar e admirar o Manuel da Conceição ver aquela situação. Logo ele que dedicou toda a sua vida em pró da luta em favor dos menos favorecidos, principalmente da classe trabalhadora camponesa. Ver aquela situação me dar mais certeza de que o PT não existe mais. Sempre disse que  o Mane é muito mais imp ortante para a luta e organização da luta dos trabalhadores do que Lula. Ver o Mane naquela situação, mostra claramente que Lula e CIA não dão mais a mínima para o projeto que originou o partido e a central dos trabalhadores.  
Sinceramente companheir@s, acho que hoje o PT não merece mais esse sacrifício do Mane e do Dutra. O Mane já fez de tudo nessa vida pelo seu povo, pela sua classe, pelo seu sonho, perdeu a sua perna, mas continuou lutando.  Portanto, acho que o PT de hoje não merece a vida de Mane, de Dutra e de nenhum militante.
Acho que devemos fazer um movimento no sentido de garantir a dignidade e a vida dos companheiros. Não podemos abri mão de comemorar os 75 anos de vida do Mane, ele é muito mais importante para nós vivo.  Não podemos deixar que os assassinos e covardes da democracia e das organizações dos trabalhadores nos tire mais esse direito.
Aproveito para dizer a Mane, Dutra e Teresinha:  Meu agradecimento pela coragem e pelo espírito de luta dos companheiros. Viva a luta do trabalhador!  
Paulinho, Sec. Geral do PT de São Luís

Nenhum comentário:

Ilha das flores

Powered By Blogger