Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

setembro 28, 2012

EUROPA: CONTESTAÇÃO NAS RUAS NÃO PARA‏


Setembro 19, 2012
O grupo de cidadãos e cidadãs que convocou a manifestação "Que se Lixe a Troika" agendou uma concentração para o dia 21 de setembro, com início às 18h, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa, onde decorre a reunião de Conselho de Estado, convocada pelo presidente da República Aníbal Cavaco Silva. Outras 15 cidades portuguesas já aderiram a este protesto. Notícia atualizada em 20.09.2012 às 15h08.

Setembro 19, 2012
Executivo do PSD/CDS-PP enfrenta críticas de sindicalistas, economistas, representantes da Igreja Católica e das Instituições Particulares de Solidariedade Social e, inclusive, dos parceiros sociais que assinaram o acordo de concertação social. Governantes são recebidos com protestos em vários pontos do país.

Setembro 19, 2012
Em declarações ao esquerda.net, João Camargo, um dos organizadores da manifestação de 15 de setembro, afirmou que a adesão massiva a este protesto foi “um sinal do fim do consenso da troika”. Este ativista apelou ainda à mobilização para a concentração de sexta feira, nos jardins de Belém, durante a reunião do Conselho de Estado.

Setembro 19, 2012
Paulo Portas tenta desresponsabilizar-se pela política do governo face à onda de contestação que se gerou na sociedade, e que atravessa vários setores sociais e quadrantes políticos. Internamente, os dois partidos do arco da governação enfrentam inúmeras críticas.

Nenhum comentário:

Ilha das flores

Powered By Blogger