da Agência France Presse

Policial boliviano vigia sede da empresa de distribuição de eletricidade Electropaz, uma subsidiária da companhia espanhola Iberdrola. O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse neste sábado que decretou a nacionalização das duas empresas distribuidoras de eletricidade do grupo espanhol Iberdrola, para ampliar a cobertura do serviço em áreas rurais. Foto: David Mercado / Reuters.
Após o anúncio, policiais e militares tomaram o controle das unidades, enquanto que os escritórios administrativos no coração da sede do governo estavam sob resguardo policial.
O vice-presidente Alvaro García dirigiu pessoalmente a entrada nos principais escritórios da Electropaz, rodeado de militares e policiais, constatou a AFP. Não foram registrados incidentes com os funcionários.
O gerente da estatal Empresa Nacional de Electricidad (ENDE), Hugo Villarroel, que tomou o controle da Electropaz e Elfeo nomeou neste sábado o engenheiro René Ustariz, como gerente-geral da Electropaz.
“Dispõe-se a nacionalização da totalidade das ações que possui a Sociedade Iberbolivia de Investimentos Sociedade Anônima, nas empresas de eletricidad de La Paz e de Luz e Força de Oruro”, disse Morales em um ato no Palácio Quemado. (mais…)
blog do Ismael Moares

Nenhum comentário:
Postar um comentário