Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

fevereiro 17, 2013

Lucro dos sócios privados da Sanepar cresceu 200% na gestão Richa


Fiep pede que Sanepar reduza tarifas de água e esgoto
Edson Campagnolo, da Fiep, quer reduzir a tarifa da água e anuncia que a entidade é contra novo reajuste de 10,62%. Segundo o empresário, a Sanepar majorou os preços em 32,5% nos últimos dois anos.
Edson Campagnolo, da Fiep, quer reduzir a tarifa da água e anuncia que a entidade é contra novo reajuste de 10,62%. Segundo o empresário, a Sanepar majorou os preços em 32,5% nos últimos dois anos.
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, entregou ontem (14) ao presidente da Sanepar, Antonio Hallage, um ofício em que a entidade pede a revisão das tarifas de água e esgoto no Estado. O documento tem como principal argumento o fato de que a Sanepar será uma das maiores beneficiadas com os descontos de até 30% que estão sendo aplicados nas tarifas de energia elétrica a partir deste mês.
Campagnolo explica que o pedido da Fiep parte do princípio de que a Sanepar é hoje a maior consumidora de energia do Paraná. Atualmente, a energia tem uma participação de cerca de 22% na constituição dos Custos sobre Produtos e Serviços Vendidos (CPV) da Sanepar. Pelos cálculos da Federação, um desconto de 30% na tarifa da eletricidade resultaria em uma redução absoluta de 6,82% nos CPV da empresa de água e esgoto.
“Assim como acreditamos que as indústrias paranaenses farão o desconto na conta de energia chegar ao consumidor final, a redução na tarifa da eletricidade também deveria ser repassada em forma de descontos aos consumidores da Sanepar”, afirma o presidente da Fiep.
Além disso, a entidade argumenta que, de acordo com os avisos aos acionistas publicados pela Sanepar, nos dois últimos anos, na gestão do governador Beto Richa (PSDB), os dividendos distribuídos pela empresa aos seus sócios privados cresceram 200% em relação ao período entre 2007 e 2010 [no governo Roberto Requião, do PMDB]. (mais…)
do blog do Ismael

Nenhum comentário:

Ilha das flores

Powered By Blogger