Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

março 15, 2008

Pérolas BUSHIANAS

AOS JORNALISTAS
Deveria perguntar a quem me fez a pergunta. Não tive oportunidade de perguntar a quem me fez a pergunta qual foi a pergunta que me fez. (Austin, Texas, 8.1.01).
Penso que se você sabe o que pensa, será muito mais fácil responder à sua pergunta. Não posso responder à sua pergunta. ( Reynoldsburg, Ohio, 4.10.00 ).
A mulher que sabia que sofri de dislexia bem, eu nunca a entrevistei. (Orange, California, 15.9.00) .
POLÍTICA
A ilegitimidade é uma coisa de que só devemos falar em termos de não a ter. (20.5.96).
Creio que estamos num caminho irreversível para mais liberdade e democracia. Mas as coisas poderão mudar. (22.5.98).
Tenho o cuidado de preservar o poder executivo não só para mim, mas também para os meus predecessores. (Washington, 29.1.01).
Comprometemo-nos a trabalhar com ambas as partes para levar o nível de terror a um nível aceitável para ambas as partes. (Washington, 2.10.01).
Sei que em Washington há muitas ambições. É natural. Mas espero que os ambiciosos percebam que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um fracasso. (Entrevista à Associated Press, 18.1.01).
A coisa mais admirável da América é que cada um deveria votar.( Austin, 8.12.00 ).
Nós queremos que qualquer pessoa que possa arranjar um trabalho seja capaz de arranjar um trabalho. ( Programa 60 minutos II, 5.12.00 ).
Um dos denominadores comuns que achei é que as expectativas surgem sempre em torno do que se espera. (Los Angeles, 27.9.00).
É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio. (Cimeira das Américas, Quebec City, 21.4.01).

Nenhum comentário:

Ilha das flores

Powered By Blogger