Iguatemi e Floriano são duas marcas de Maringá, no sentido medieval da palavra. Os candidatos a prefeitos precisam estar presentes nessas marcas, pois existem enorme potencial eleitoral nelas. Construir uma identidade em Marcas, para que é de fora não é fácil e, geralmente, algumas lideranças no interior das marcas, já estão comprometidas com algum candidato a prefeito. O caso mais presente é o de Silvio II, com a família Bravim dando-lhes crédito político em Floriano, o que é muito significativo em retorno eleitoral. João Ivo, Wilson Quenteiro, Enio Verri etc precisam construir seus elos de ligação política com as marcas, para a conquista do poder. Fidelidade eleitoral se conquista com compromisso público. O resto é cooptação eleitoral.
Um comentário:
Por várias vezes passei aqui e, como sempre, correndo, não dava tempo de comentar seus posts excelentes. São posts para serem lidos com calma e minha correria não permitia. Passo agora para agradecer sua visita e as palavras deixadas. Aproveito para conhecer um pouco mais seu espaço que, diga-se de passagem é muito bom... como diz o Wilson Rezende... de alto nível! Parabens. Abraço.
Postar um comentário