Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

maio 19, 2008

Criação de cotas em universidades pode ser votada nesta semana

O projeto do governo federal que cria cotas em universidades federais deve ser votado na Câmara ainda nesta semana. O texto propõe que 50% das vagas em universidades federais sejam reservadas para alunos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Essas vagas devem ser ocupadas, no mínimo, pela proporção de negros e indígenas do Estado onde está localizada a instituição de ensino.

Dê sua opinião: você concorda com o projeto?

O projeto havia sido enviado ao Congresso há quatro anos e já havia sido examinado por todas as comissões.

Na mesma ocasião, outras seis proposições que tratam não apenas de cotas para negros, mas de outros temas relacionados à reserva de vagas em universidades serão votadas. Uma delas, da deputada Nice Lobão (DEM-MA), reserva 50% das vagas em instituições públicas para alunos selecionados pelo rendimento escolar no ensino médio. Há ainda projetos que criam cotas para indígenas, idosos e alunos carentes.

da Folha Online
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse tema é polêmico, mas concordo quanto a questão ensino médio, infelizmente vivemos num país onde a família matricula seu filho para fazer a educação básica em escolas públicas, quando esse estudante conclui seus estudos e quer fazer ensino superior se vê obrigado a pagar, porque as federais tem um processo seletivo que os exclui. Na verdade fica difícil de entender educação nesse país. Beijos e boa semana

Ilha das flores

Powered By Blogger