Reflexões

"Instruí-vos, porque precisamos da vossa inteligência. Agitai-vos, porque precisamos do vosso entusiasmo.

Organizai-vos, porque carecemos de toda a vossa força".
(Palavra de ordem da revista L'Ordine Nuovo, que teve Gramsci entre seus fundadores)

______________________________________________________________

maio 30, 2009

"O Operário em Construção", com Taiguara

Um comentário:

JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Prof. Vanderlei, ver um poema de Vinícius gravado em papel sempre me foi de grande satisfação, de indescritível admiração, em especial por seu trato, su’amizad’íntima com as letras e as almas delas.

Sou um etern'apaixonado pela literatura. A nacional muito mais que outras... mas essas não desprezo não; delas só acautelo-me de não ser tomado pela mesma paixão por ares d’aldeias a que não pertenço, e de repente me perder.

Ouvir os poemas de Vinícius então, me é mais gratificante ainda.

Todavia, quand’essa graça poemosa cheg’aos meus ouvidos pela inesquecível voz, na interpretação singular de Taiguara, o uruguaio mais brasileiro que já pisou este solo verd’amarelo nosso e dele, ah, meu amigo, aí tudo já terá mudado; já será uma dádiva divinal!

É exatamente isto que senti agora, assistindo esses dois belos vídeos. Viajei-me...

Obrigado pel'inesperado presente!

abs

Ilha das flores